Cavaco: Portugal aprendeu "a lição dos últimos anos"

Presidente da República manifestou-se convicto na continuação da "consolidação das suas contas públicas" e numa "trajetória de crescimento económico" e "criação de emprego".

Perante o Presidente da República Federal da Alemanha, Joachim Gauck, Cavaco Silva afirmou que é sua "convicção que Portugal continuará num rumo de consolidação das suas contas públicas, um rumo de garantia de sustentabilidade da sua dívida pública e na realização das reformas que são indispensáveis para a competitividade da economia portuguesa".

"Aprendemos a lição dos últimos anos. O povo português teve um comportamento extremamente responsável e queremos agora entrar numa trajetória de crescimento económico e de criação de emprego, em particular pensando nos nossos jovens que tem tido alguma dificuldade no acesso ao mercado de trabalho", afirmou o chefe de Estado português.

Cavaco Silva falava durante uma conferência de imprensa conjunta com o Presidente alemão, Joachim Gauck, que se encontra em visita oficial a Portugal.

Os dois chefes de Estado encontraram-se no Palácio de Belém, a residência oficial da Presidência portuguesa, em Lisboa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG