Candidatura de Seguro entrega queixa contra Costa

João Proença apresentou um protesto na comissão eleitoral das primárias contra Luís Coelho, um membro da junta de Lisboa, apoiante de António Costa, por este já estar a promover inscrições de simpatizantes.

O membro do Scretariado Nacional do PS e apoiante de António José Seguro considera ilegal a iniciativa, afirmando que o prazo de inscrições de simpatizantes das primárias abre apenas a 15 de julho, e que a ficha de inscrições publicitada na Internet é uma versão anterior daquela que se encontra validada pela comissão eleitoral das primárias.

Numa cópia que foi fornecida aos jornalistas, o militante socialista Luís Coelho escreve que está "a trabalhar arduamente para António Costa ser o futuro primeiro-ministro de Portugal" e, depois, também na sua página, anexa uma alegada ficha de inscrição de simpatizantes para as eleições primárias de 28 de setembro.

"Após uma reunião realizada entre a direção de campanha de António Costa e seus apoiantes nas freguesias, um funcionário de uma freguesia de Lisboa colocou no seu Facebook um apelo à inscrição de simpatizantes nas primárias, mas juntamente com o apelo colocou uma também ficha de inscrição relativamente às primárias, algo quer consideramos extremamente grave", declarou João Proença.

O apoiante de Seguro questiona como Coelho "coloca no seu Facebook uma ficha de inscrição, que, diga-se, não é a ficha de inscrição que a comissão eleitoral distribuiu" esta quinta-feira.

Mais Notícias