Bloco retira confiança a candidatura em Elvas

Acusações de racismo em blogue, entretanto removido, valeram o fim do apoio técnico, logístico e financeiro do partido à lista liderada por Francisco Castelo.

A direção do Bloco de Esquerda retirou "a confiança política" à candidatura de Francisco Castelo à Câmara de Elvas, depois desta ter sido acusada de racismo pela organização SOS Racismo.

Em causa estavam "textos racistas", publicados num blogue chamado 'Bloco de Esquerda de Elvas', que, na opinião desta organização, em que eram imputados "vários comportamentos ilícitos à comunidade cigana".

Segundo um comunicado da direção do partido, os bloquistas deixaram "de prestar todo e qualquer apoio (técnico, logístico, financeiro)", por entenderem "ser necessário condenar a sua inscrição num site de uma candidatura apoiada pelo Bloco e fazer uma clara demarcação face ao teor inaceitável dos referidos comentários".

O Bloco tinha começado ontem por rejeitar as acusações da SOS Racismo, por afirmar que não era um blogue oficial da candidatura. Hoje anunciou a retirada do apoio. O blogue foi entretanto apagado pelo seu autor ou autores.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG