BE diz que caiu a "máscara do Governo"

A deputada do BE Mariana Aiveca afirmou hoje que caiu a "máscara do Governo" relativamente ao que considera estar a ser preparado pelo executivo da maioria PSD/CDS-PP, "o maior despedimento coletivo na administração pública".

"Foi o cair da máscara do Governo relativamente aos despedimentos na função pública. O BE sempre disse que era intenção do Governo fazer o maior despedimento coletivo na função pública", disse a parlamentar bloquista, referindo-se a declarações da véspera do secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino.

O Governo esclareceu posteriormente que não foi assumida qualquer possibilidade de despedimentos na função pública, "nem explícita nem implicitamente".

"Hélder Rosalino admitiu isso mesmo ontem (terça-feira) à tarde. Depois vem o Governo dizer que não é bem assim. Não há como dar a volta. Bem podem dizer que são rescisões amigáveis, mas o que é facto é que o Governo vai cumprir o que assinou com a 'troika' - despedimentos na função pública", continuou Aiveca.

A deputada do BE exigiu a Passos Coelho que "fale verdade, de uma vez por todas" e "não deixe a vida das pessoas em suspenso".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG