Assis preside a delegação do PE para o Mercosul

Socialista será responsável do organismo de ligação entre a União Europeia e o Brasil, Paraguai, Argentina, Venezuela, Bolívia e Uruguai.

O deputado do PS no Parlamento Europeu, Francisco Assis, assume esta segunda-feira a presidência da delegação do Parlamento Europeu (PE) para o Mercosul, de acordo com fonte parlamentar socialista.

Este organismo de ligação entre a União Europeia (UE) e o Brasil, Paraguai, Argentina, Venezuela, Bolívia e Uruguai é, de acordo com a mesma fonte, "responsável pelo reforço e aproximação de relações económicas, sociais e políticas entre os países parceiros".

Francisco Assis já tinha apontado como objetivo seu "colocar o tema das relações da UE com a América Latina no centro do debate político europeu", quando da audição da alta representante da Comissão Europeia para os Assuntos Externos, Federica Mogherini, sobre a concretização do acordo de associação entre a UE e o Mercosul.

De acordo com a mesma fonte, também Carlos Zorrinho vai assumir, nos próximos dias, a vice-presidência da delegação responsável pelas relações entre a UE e o Brasil.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG