António José Seguro diz sentir "enorme alegria no interior do PS"

O secretário-geral do PS, António José Seguro, disse hoje sentir uma "enorme alegria no interior do Partido Socialista", que está "altamente mobilizado" para ajudar a tirar o país da crise.

"Aquilo que eu sinto é uma enorme alegria no interior do Partido Socialista, altamente mobilizado. Estou muito bem-disposto e determinado em ajudar, através das soluções do Partido Socialista, o país a sair desta crise", afirmou o secretário-geral do PS, quando questionado pelos jornalistas sobre se sente que tem adversários dentro do partido.

O responsável falava à saída de um jantar de apoio ao candidato dos socialistas à Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro.

De passo acelerado, José António Seguro escusou-se a comentar as declarações do presidente da distrital de Santarém do PS, que, minutos antes, tinha acusado alguns deputados do partido de conspiração.

"Num momento como este e com a luta das autárquicas, há camaradas nossos que não fazem mais do que conspirarem nos corredores da Assembleia da República", referiu António Gameiro.

Sem mencionar nomes, o responsável pela distrital e ex-deputado no Parlamento acrescentou que os socialistas de Santarém não estão disponíveis para esta "trapalhada".

Nos últimos dias, os socialistas têm estado envolvidos numa polémica sobre as datas das eleições diretas para o cargo de secretário-geral e do próximo congresso do PS, que deverá ser o último antes das próximas eleições legislativas.

Vários ex-ministros do governo socialista liderado por José Sócrates, como Pedro Silva Pereira ou Vieira da Silva, disseram esta semana que a reunião magna do PS deveria ser antecipada para antes das eleições autárquicas. A decisão será tomada na Comissão Nacional que se realiza no dia 10.

Seguro, por seu lado, no seu discurso de sábado à noite em Almeirim, disse que Portugal "tem futuro", mas precisa de mudar "de rumo, de estratégia e de política" e pediu aos apoiantes que se juntem e se mobilizem, por forma a criar uma força maior: "Há cada vez mais portugueses a acreditar em nós".

Segundo a organização, estiveram presentes no jantar que assinalou a candidatura de Pedro Ribeiro à Câmara de Almeirim cerca de 600 pessoas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG