Ana Gomes foi contactada por Casa Civil de Marcelo e aguarda indicações da DGS

A candidata Ana Gomes diz que se sente "muito bem" e que, durante esta terça-feira, receberá o contacto das autoridades de saúde. Vai acompanhar à distância a reunião com peritos no Infarmed.

A candidata presidencial Ana Gomes informou que já foi contactada pela Casa Civil do Presidente da República e, durante esta terça-feira, receberá o contacto das autoridades de saúde.

"Acabo de ter contacto de Casa Civil PR. Amanhã serei contactada por autoridades saúde. Seguirei obviamente recomendações que me fizerem. Seguirei online reunião Infarmed. Ignoro se debate RTP com todos candidatos será mantido. Sinto-me muito bem", escreveu a antiga eurodeputada socialista, na sua conta no Twitter, pouco antes da meia-noite.

Meia hora antes, a candidata tinha escrito não ter ainda sido contactada pela Presidência da República e estar a aguardar instruções da Direção Geral de Saúde (DGS).

A dúvida é se a antiga eurodeputada socialista terá ou não de cumprir isolamento profilático, uma vez que teve um debate televisivo no sábado com Marcelo Rebelo de Sousa, na RTP.

Numa primeira publicação na rede social Twitter, Ana Gomes tinha desejado ao Presidente da República "um rápido e franco restabelecimento" e que continue sem sintomas.

"Desejo a continuação de falta de sintomas e rápido e franco restabelecimento"

Numa primeira publicação na rede social Twitter, Ana Gomes já tinha desejado ao Presidente da República "um rápido e franco restabelecimento" e que continue sem sintomas.

"Acabo de saber que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa está com covid. Desejo a continuação de falta de sintomas e rápido e franco restabelecimento", escreveu.

A candidata teve hoje agenda presencial - uma iniciativa em Mem Martins (Sintra), ao ar livre, e na qual esteve sempre de máscara.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas está assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

"Tendo o Presidente da República testado negativo ontem, e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo, soube-se agora, às 21:40, que o teste PCR deu positivo", lê-se numa nota publicada no portal da Presidência da República na Internet.

Segundo a mesma nota, o chefe de Estado, "que está assintomático" comunicou esta situação "ao presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde e, encontrando-se a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico".

"Cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar com sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos previstas para amanhã [terça-feira]", acrescenta-se na nota.

Atualizado às 00:24

Mais Notícias

Outras Notícias GMG