A Lisboa dos 15 minutos. Moedas apresenta programa na quarta-feira

O candidato da Coligação Novos Tempos apresenta o programa à principal câmara do país na reitoria da Universidade Nova, em Campolide, rodeado dos independentes que o ajudaram a dar corpo às propostas.

Carlos Moedas, o cabeça de lista da coligação PSD/CDS/PPM/MPT e Aliança à Câmara de Lisboa, apresenta a sua ideia de cidade aos lisboetas na quarta-feira, pelas 18.00, na reitoria da Universidade Nova, em Campolide. O candidato terá com ele cerca de 200 pessoas, entre as quais as personalidades que integram o conselho de independentes que o ajudam a dar forma às propostas para a cidade.

O ex-administrador da Fundação Gulbenkian e antigo comissário europeu já foi destapando o pano, em várias entrevistas, a última ao DN, a sua visão para a capital portuguesa, sobretudo a de que, se for eleito presidente da câmara, a gostaria de transformar na cidade dos "15 minutos", em que todos os serviços e bens culturais ficam a esse quarto de hora a pé ou de bicicleta.

Na entrevista ao DN, mostrou que estará muito focado no problema da habitação e quer acelerar os licenciamentos e ter imobiliário a baixo preço.

A acompanhar a apresentação do seu programa para a cidade estarão personalidades dos mais variados quadrantes da sociedade e, muito provavelmente, os líderes dos partidos que integram a coligação. Do conselho de independentes, que integra 50 nomes, fazem parte figuras como Carlo Ratti, professor do MIT; Yousef Yousef, especialista em sustentabilidade e recipiente de vários prémios europeus de inovação; Bertrand Piccard, presidente da Solar Impulse Foundation; Laurinda Alves, professora na Nova School of Business and Economics, Jornalista e Escritora, Marcelino Sambé, bailarino no Royal Opera House; Adriano Jordão, pianista; Bruno Bobone, empresário; Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP); Carlos Coelho, fundador e Presidente da Ivity Brand Corp, criador de marcas; e Pedro Couceiro, piloto de automobilismo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG