"Uma coisa ótima de estar em Guadalajara há quatro dias é que não vejo jornais portugueses"

A governante, em visita oficial ao México, congratulou-se por não ler jornais portugueses há quatro dias. Graça Fonseca, recorde-se, é a governante que tem a tutela da comunicação social.

Graça Fonseca, ministra da Cultura, com a tutela da comunicação social, declarou, neste domingo, em Guadalajara, no México, onde se encontra em visita oficial, que não ler jornais portugueses é "uma coisa ótima".

A frase, dita pela responsável do Governo, foi esta: "Uma coisa ótima de estar em Guadalajara há quatro dias é que não vejo jornais portugueses." Citada pela Rádio Renascença, a declaração da ministra - a propósito de uma notícia sobre touradas, no Expresso - pode não ser a tradução exata do programa do Governo para a comunicação social. Mas foi dita, e merece ser lida como uma notícia.

A ministra da Cultura está em Guadalajara, no México, onde Portugal é país convidado da Feira Internacional do Livro (FIL). Mais de quatro dezenas de escritores fazem parte da lista de convidados, com nomes destacados como António Lobo Antunes ou Lídia Jorge, bem como mais alguns prémios Camões como Germano de Almeida e Mia Couto, ou novas gerações como Afonso Cruz e Gonçalo M. Tavares. A feira estará aberta até ao dia 2 de dezembro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG