Relatório sobre Operação Stop ao Fisco entregue ao Governo há um mês continua na gaveta

Executivo terá recebido documento sobre fiscalização ao Fisco no início de setembro, mas ainda não divulgou conclusões por se estar num período de campanha eleitoral

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça, terá recebido o relatório interno da Autoridade Tributária sobre a Operação Stop do Fisco, levada a cabo na região do Grande Porto e que envolveu a cobrança de dívidas e as penhoras de carros no início de setembro, mas ainda não divulgou as suas conclusões, revela o jornal Público esta quarta-feira.

O jornal revela ainda que o secretário de Estado tem o documento no seu gabinete desde o início do mês de setembro, mas terá decidido não divulgar as suas conclusões por estar a decorrer um período de campanha eleitoral. Contudo, o argumento utilizado foi o de que o relatório ainda está a ser analisado.

Recorde-se que a Autoridade Tributária esteve em maio, juntamente com a GNR, a intercetar condutores em Valongo, Trofa e Santo Tirso, no âmbito de uma ação que visava a cobrança de dívidas às Finanças, e que foi desenvolvida pela Direção de Finanças do Porto, até ser travada pelo secretário de Estado.

Mais Notícias