Marcelo Rebelo de Sousa vai basear última aula na sua carreira académica

Marcelo falou do assunto após a cerimónia de encerramento do segundo congresso do Movimento de Cidadania Melhor Alentejo, que decorreu esta quarta-feira no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre.

A última aula como professor do Presidente da República vai basear-se num retrato da sua vida académica. E, segundo o próprio, ele, Marcelo Rebelo de Sousa, vai "tentar não ser muito maçador" para os estudantes.

O Presidente da República preside na quinta-feira à sessão solene de abertura do ano académico na Aula Magna da Universidade de Lisboa e profere a sua última aula como professor universitário. "Esta última aula vai ser um bocadinho retrato da minha vida, da minha vida académica. Como é um balanço, é um bocadinho olhar para trás e tentando não ser muito maçador, muito enfadonho, muito longo, recordar esse ritmo galopante à medida que o mundo mudava, a Europa mudava, o país mudava e a minha vida também mudava", disse Marcelo, após a cerimónia de encerramento do segundo congresso do Movimento de Cidadania Melhor Alentejo, que decorreu esta quarta-feira no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre.

O antigo professor de direito confessou que, apesar de se despedir da comunidade académica, já sente saudades de dar aulas:"Já tenho saudades de dar aula, aquela aula de amanhã [quinta-feira] é uma aula muito especial porque é na abertura do ano letivo. Espero que seja um bocadinho mais curta do que as aulas habituais e já é uma aula de partida, de despedida."

Marcelo Rebelo de Sousa recordou ainda que a primeira aula que deu foi de Economia, decorria o ano letivo de 1972/1973.

Sem abordar nomeação da PGR

Questionado sobre a nomeação do procurador-geral da República (PGR), Marcelo Rebelo de Sousa reiterou que a iniciativa parte do Governo e quando a mesma lhe for apresentada vai ponderar, sublinhando ainda que "até lá" é "descabida" toda a "especulação" sobre o que pensa ou venha a decidir sobre esta matéria.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG