Luís Goes Pinheiro na Modernização Administrativa

Substituto de Graça Fonseca integrou o Gabinete de Estudos do PS que ajudou a preparar o programa eleitoral que o partido levou às legislativas de 2015

Luís Goes Pinheiro irá substituir Graça Fonseca, nova ministra da Cultura, no cargo de secretário de Estado da Modernização Administrativa, sob a dependência da ministra da Presidência do Conselho de Ministros, Maria Manuel Leitão Marques.

Jurista e dirigente da Ordem dos Solicitadores, militante do PS, foi chefe de gabinete, neste Governo, do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros Miguel Prata Roque até este deixar o executivo, em julho de 2017.

Com, entre outros, Mariana Vieira da Silva (secretária de Estado adjunta do primeiro-ministro) e Eurico Brilhante Dias (secretário de Estado da Internacionalização), integrou o Gabinete do PS que alinhavou o programa eleitoral que o partido levou a votos nas legislativas de 2015.

Em janeiro de 2016, o Público noticiou (link não disponível) que Goes Pinheiro fora intercetado em escutas do caso dos "vistos gold" em conversas com aquele que viria a ser um dos principais arguidos, António Figueiredo, então presidente do IRN (Instituto de Registos e Notariado). Goes Pinheiro, que nunca foi constituído arguido, terá tentado concorrer a altos cargos na administração pública, conversando sobre isso com António Figueiredo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG