Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior, infetado com covid-19

Todos os ministros do Governo serão testados.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, está infetado com covid-19, informou o gabinete do primeiro-ministro.

"Ontem [domingo] ao fim da tarde, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foi informado de que testou positivo à covid-19", é referido em comunicado.

A nota indica que Manuel Heitor "não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário".

"Em consequência, todos os membros do Governo que participaram na reunião do Conselho de Ministros da passada quinta-feira estão a ser testados, mesmo os que não tiveram um contacto próximo" com o ministro, acrescenta o gabinete de António Costa.

O comunicado indica igualmente que "os resultados dos testes serão conhecidos até ao início da manhã e posteriormente divulgados".

A notícia foi avançada neste domingo pela Rádio Renascença.

Esta bateria de testes originou o cancelamento de vários compromissos de agenda de vários membros do Governo, nota a Rádio Renascença. Um desses casos é o de Matos Fernandes, ministro do Ambiente, que tinha previsto estar presente no lançamento da segunda fase da operação de remoção de resíduos de São Pedro da Cova e já não irá.

[Notícia atualizada à 01:30]

Mais Notícias