Governo vai levar plano da TAP ao parlamento

O grupo parlamentar do PSD foi informado pelo governo da intenção do executivo de levar o plano de reestruturação da TAP a debate na Assembleia da República.

Questionada pela agência Lusa, fonte da direção do PSD adiantou que a intenção do executivo de levar o plano de reestruturação da TAP a debate no parlamento foi transmitida pelo governo não ao presidente do partido, Rui Rio, mas sim "ao grupo parlamentar, através de um deputado" da bancada laranja.

"Plano que o PSD não conhece e não sabe como será. O PSD não deixa de estranhar é que o governo numa matéria em que tem total capacidade de decidir, porque a tutela da matéria pertence apenas ao governo, que a queira levar ao parlamento, em contraste com o que acontece em relação ao Novo Banco", disse a fonte da direção social-democrata.

Para a direção do PSD, "o governo diz que quer mais transparência em relação à TAP mas no caso do Novo Banco não se nota essa preocupação".

O ex-líder do PSD e comentador televisivo Luís Marques Mendes disse no domingo, no seu espaço de comentário na SIC, que o governo vai levar a debate no parlamento o plano de reestruturação da TAP, que terá de ser apresentado até à próxima quinta-feira em Bruxelas.

"Tanto quanto eu sei o governo até já informou disso o PSD, enquanto principal partido da oposição. Depois de ser aprovado em Bruxelas, o governo vai querer levar este assunto, este plano a debate e a votação na Assembleia da República", disse Luís Marques Mendes.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG