Conselheiro nacional do PSD defende deputado e ataca Mamadou Ba

Em causa o facto de o presidente do SOS racismo ter chamado "bosta" à PSP e depois ter pedido proteção policial

Rui Rufino, secretário-geral da distrital do PSD Santarém e conselheiro nacional dos sociais-democratas, fez esta segunda-feira uma publicação no Facebook na qual defende o deputado João Moura, que este domingo tinha criticado de forma insultuosa, através daquela rede social, Mamadou Ba, dirigente do SOS racismo que chamou "bosta" à atuação da PSP, na sequência dos incidentes no bairro da Jamaica, no Seixal. Uma publicação que o deputado acabou depois por apagar.

O teor da publicação de Rui Rufino é, também ele, insultuoso, uma vez que diz que "Mamadou é um Ba(rdamerda) e "um hipócrita".

"Se fosse eu a dizer o que o Mamadou disse era mal educado e desordeiro e seria posto em tribunal por ofensas à honra das forças de segurança, como foi o Mamadou as forças de segurança é que são racistas", escreveu o conselheiro nacional do PSD, que acrescentou: "Não, não sou racista... mas lembro que o SOS racismo bem como as associações de defesa das minorias servem para defender as mesmas e lutar para a igualdade de tratamento e não para subjugar maiorias."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG