Cancelada "manif" do 25 de Abril. Associação pede que se cante a "Grândola"
A manifestação do 25 de Abril em Lisboa foi cancelada devido à pandemia de covid-19 e a Associação 25 de Abril pediu hoje às pessoas que, mesmo em casa, vão à janela cantar a "Grândola".
O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, um dos promotores do desfile anual, afirmou que a manifestação foi cancelada, mas propõe uma alternativa.
Vasco Lourenço, em declarações à Lusa, pediu que rádios e televisões "passem" a "Grândola Vila Morena", uma das senhas do Movimento das Forças Armadas (MFA) em 25 de abril de 1974, e às pessoas, que estão em casa devido à pandemia, que venham à janela cantar, em coro, a canção de Zeca Afonso.
Em relação às comemorações na Assembleia da República (AR), onde se realiza habitualmente a sessão solene do 25 de Abril, o presidente da AR, Ferro Rodrigues, disse que irá realizar-se e decorrem preparativos entre o Parlamento e a Presidência da República para definir os moldes em que irá decorrer. Poderá ter lugar na Sala do Senado e com a presença de um número reduzido de deputados.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.