António Lobo Xavier é o único conselheiro de Estado infetado. Outros testaram negativo

SIC Notícias avança que todos os outros conselheiros de Estado presentes na reunião com Ursula von der Leyen testaram negativo à covid-19

António Lobo Xavier é o único conselheiro de Estado infetado com covid-19. Todos os outros presentes na reunião de terça-feira com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, testaram negativo à covid-19, avança a SIC Notícias.

No domingo à noite, a Presidência da República foi informada de que o conselheiro de Estado António Lobo Xavier está infetado com o vírus que provoca a covid-19.

Os testes de diagnóstico de infeção com o novo coronavírus realizados no domingo pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e pelo primeiro-ministro, António Costa, deram negativo.

Esta informação foi avançada à Lusa durante a madrugada desta segunda-feira. por fonte da Presidência da República, que adiantou que também deram resultado negativo os testes realizados por outros cinco conselheiros de Estado: os antigos presidentes da República Jorge Sampaio e Aníbal Cavaco Silva, Francisco Pinto Balsemão, Leonor Beleza e Francisco Louçã.

Os demais membros do Conselho de Estado foram testados esta segunda-feira.

Lobo Xavier, de 60 anos, disse este domingo ao DN que apresenta apenas sintomas muito moderados. "Apenas algum cansaço", indicou, dizendo que só teve sintomas na quinta-feira.

Mais Notícias