William e Kate anunciam nome do novo bebé real

É o quinto na linha de sucessão ao trono

O filho mais novo dos duques de Cambridge já tem nome: Louis Arthur Charles. "O duque e a duquesa de Cambridge têm o prazer de anunciar que o seu terceiro filho chama-se Louis Arthur Charles", referiu o Palácio de Kensington em comunicado.

O sexto bisneto da rainha Isabel II nasceu no Dia de São Jorge, o santo padroeiro da Inglaterra. Mas esse nome já foi dado ao primogénito de William e Kate, que nasceu em 2013. Assim o nome escolhido foi Louis, seguido de Arthur, que era o favorito nas casas de apostas, e de Charles, o nome do avô paterno.

Louis é um dos nomes do meio do príncipe William, assim como Arthur e Philip. Louis é ainda o nome do tio-avô do príncipe Carlos, de quem o futuro Rei de Inglaterra muito gostava, e que morreu em 1979, vítima de um atentado do IRA. Louis de Battenberg é também o nome do avô do duque de Edimburgo, o príncipe Filipe.

As escolhas dos duques para os dois primeiros filhos - George Alexander Louis e Charlotte Elizabeth Diana - equilibravam a tradição real , a homenagem a familiares e o gosto pessoal dos pais.

O bebé é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, relegando o príncipe Harry para a sexta posição. Pela primeira vez, o herdeiro masculino não tem primazia sobre a irmã mais velha. Em 2013, antes do nascimento de George, foi feita uma reforma na lei da sucessão para garantir que, independentemente do sexo, o primogénito seria o herdeiro do trono.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG