Vestido que Diana usou em Portugal foi leiloado por 66 mil euros

O vestido que Diana de Gales escolheu para uma visita oficial a Portugal em 1987, era Mário Soares Presidente da República, foi leiloado em Londres

Durante uma visita oficial de Diana de Gales e do príncipe Carlos a Portugal, em fevereiro de 1987, a princesa usou um vestido de veludo azul do estilista britânico Bruce Oldfield. Esta foi uma das três peças leiloadas esta semana na Kerry Taylor Auctions, em Londres.

A criação do designer inglês que Diana escolheu para estar ao lado de Mário Soares, então presidente da República portuguesa, e da sua mulher, Maria Barroso, foi arrematado por 66 mil euros.

Esta foi a segunda vez que o vestido esteve a leilão: em junho de 1997, por desejo da chamada Princesa do Povo, foi vendido e o valor arrecadado reverteu para fins solidários. Desde então, esteve guardado em papel de seda e foi apenas exposto para os mesmos intentos.

A esta peça juntaram-se outras duas: um conjunto de cor turquesa, de Catherine Walker, arrematado por 6234 euros, usado pela mãe de William e Harry na Nova Zelândia, em 1983, e um tartã de lã da estilista Caroline Charles, que rendeu 8124 euros.

No total, e a casa leiloeira arrecadou um total de aproximadamente 80 mil euros.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG