Transexual é a nova cara da Redken

Uma noite, o amigo e diretor criativo da Givenchy incentivou Lea a usar saltos altos para uma festa. "Foi uma revelação".

A escolha da brasileira Lea T para ser a nova cara da Redken, marca de produtos para cabelo norte-americana, está a fazer furor na imprensa internacional. Lea é a primeira modelo transgénero a tornar-se o rosto de uma campanha de uma marca de tanto renome.

Segundo o Guardian, Lea disse à Vogue francesa que o seu amigo Riccardo Tisci, designer e diretor criativo da Givenchy, foi quem a incentivou a explorar o seu lado feminino. "Uma noite encorajou-me a usar saltos altos para uma festa. Fomos à procura de sapatos de 'drag queen' e alourámos as minhas sobrancelhas. Foi uma revelação", contou a modelo. Lea T trabalhou com Tisci em várias campanhas da Givenchy depois disso.

Lea T nasceu em Belo Horizonte, no Brasil, com o nome Leandro Medeiros Cerezo. Numa entrevista à revista brasileira Veja em 2011, comentou: "Mesmo com a cirurgia, eu nunca vou ser mulher. E também não serei homem. Eu vou ser sempre o do meio."

A modelo fez a cirurgia de mudança de sexo em 2012, e falou sobre ela o mês passado no programa de Oprah Winfrey: "Fazer uma operação de mudança de sexo muda uma parte do corpo. Uma parte realmente íntima do corpo, mas isso é tudo. Não muda o cérebro, não muda os olhos, não se torna uma princesa após a operação... Continua-se a ser a mesma pessoa. Quando acordei [da operação], ainda era eu mesma, gostava das mesmas coisas".

A nova campanha da Redken vai estrear nos Estados Unidos em janeiro de 2015, espalhando-se depois a cartazes por todo o mundo, e foca-se na cara e no cabelo da modelo. Apesar de tudo, a fluidez de género começa a tornar-se mais normalizada no mundo da moda, afirma o Guardian.

No comunicado da Redken em que a empresa anuncia a nova campanha, Lea T diz gostar de trabalhar com a empresa, "porque apreciam todos os tipos de beleza". "Eles acreditam na individualidade da pessoa, e acho isso muito importante", afirma a modelo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG