Tommy Hilfiger em Portugal

O designer de moda está em Portugal para inaugurar uma loja em Lisboa. Hilfiger revela que 2009 foi o melhor ano de sempre para a marca que criou há 25 anos.

"O posicionamento da minha marca é 'premium', mas acessível. Até mesmo no pior da recessão, em 2009, quando as coisas estavam mesmo muito complicadas, tivemos o nosso melhor ano de sempre. E acho que isso demonstra que as pessoas querem muita qualidade, muito estilo, a um óptimo preço", disse hoje em entrevista à agência Lusa.

Tommy Hilfiger entende a recessão económica como "algo real", embora ainda não a tenha sentido na pele, já que acredita que o posicionamento da sua marca "é o certo para a crise".

O designer de moda revelou que quando quer fazer a marca crescer num determinado país gosta de ouvir os seus habitantes. "Sabemos que gostam [os portugueses] de um estilo casual, que gostam de 'jeanswear', de um estilo 'cool' e novo. Estamos a perceber o que eles querem e estamos a ser bem aceites, o que me deixa muito contente", afirmou.

Durante a tarde, Tommy Hilfiger esteve na Faculdade de Arquitectura para ajudar a escolher o vencedor de um concurso que promoveu em parceria com aquele estabelecimento de ensino e cujo prémio é um estágio na sede da sua marca, nos Estados Unidos. Antes de deixar Portugal, o designer de moda irá doar uma peça do seu espólio ao MUDE, Museu do Design e da Moda.


Mais Notícias

Outras Notícias GMG