Sofia Cerveira: "Tive uma trombose venosa profunda"

Grávida de 28 semanas, a apresentadora da SIC, de 41 anos, revelou no programa Alta Definição que tem de ter cuidados especiais durante a gestação devido a um problema de saúde que teve há dois anos

Convidada deste sábado do programa de entrevistas intimistas conduzido por Daniel Oliveira, Sofia Cerveira falou longamente sobre a sua primeira gravidez. A apresentadora de 41 anos, que namora com o ator Gonçalo Diniz, adiantou ainda que atravessa uma gravidez de risco e que tem de "estar muito atenta aos exames", devido a complicações de saúde no passado.

"Há dois anos tive uma trombose venosa profunda [doença causada pela coagulação do sangue no interior das veias], o que me obriga a tomar uma dose diária de heparina [substância injetável que impede a formação de coágulos no sangue]. Fora isso, tento ter uma vida tranquila, sem grandes oscilações. Depois destas duas ecografias, apaziguei. Mas acho que só no fim me vou sentir tranquila", confessou Sofia Cerveira no Alta Definição.

Sofia falou ainda abertamente da doença de Gonçalo Diniz que, recorde-se, combateu recentemente um cancro nos testículos.

A apresentadora revelou que a notícia da sua gravidez chegou um mês depois de o ator descobrir que tinha cancro. "Esta gravidez surgiu num momento delicado da nossa vida. Não me canso de agradecer a vinda desta filha porque sinto-a como uma força muito grande. Veio dar uma força preciosa a este momento da vida do Gonçalo".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG