Rainha Isabel II tem alta hospitalar

A rainha Isabel II, 86 anos, já saiu do hospital onde estava internada desde a tarde de domingo, devido a uma gastroenterite.

Vestida de vermelho, a rainha saiu pelo seu próprio pé do hospital, cerca das 14h45, segundo testemunhou um fotógrafo da France Press. A monarca cumprimentou vários funcionários do estabelecimento e sentou-se no banco de trás do carro que a transportou.

O Palácio de Buckingham anunciou na sexta-feira que a Rainha sofria de gastroenterite, forçando-a a cancelar um compromisso no sábado no País de Gales, e que seguiria para o castelo de Windsor, a oeste de Londres, onde passaria o fim de semana.

A monarca foi depois, no domingo ao meio dia, admitida no King Edward VII Hospital, onde Kate Middleton, mulher do Príncipe William, neto da Rainha, tinha estado hospitalizada no início dezembro pela sua gravidez.

A Rainha Isabel II tem geralmente uma boa saúde, indica a AFP. Muito ativa, a Rainha realiza por ano centenas de compromissos, sendo que o seu último internamento aconteceu em 2003, de acordo com a BBC.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG