Princesa Charlotte estreia-se na varanda do Palácio de Buckingham

O mais novo elemento da família real britânica saudou milhares de pessoas nas ruas de Londres, na celebração dos 90 anos da Rainha Isabel II

Foi com um vestido rosa claro, sapatos e um gancho no cabelo da mesma cor, que a pequena Charlotte fez a sua estreia oficial na varanda do Palácio de Buckingham em Londres, no início da tarde deste sábado, e a propósito das comemorações dos 90 anos da sua bisavó, a Rainha Isabel II.

A princesa juntou-se à restante família real britânica para saudar milhares de pessoas que vieram para a rua. Ao colo da mãe, Kate Middleton, Charlotte esteve na varanda ao lado do pai, o Príncipe William, do irmão George, do tio Harry, do avô Carlos e da mulher deste, Camilla Parker-Bowles. Para além de Isabel II e do marido, o príncipe Philip, estiveram também na varanda do palácio os príncipes Carlos, Ana, André e Eduardo.

A família real britânica assistiu na varanda ao espetáculo da Força Aérea britânica durante o qual, conta a imprensa internacional, Charlotte chegou a colocar a mão num dos ouvidos, reagindo ao ruído. Já George, de dois anos, apontava para os aviões de mão dada com o pai, William.

Ainda na manhã deste sábado, a família real britânica assistiu à tradicional parada militar Trooping The Colour, que contou com mais de 1400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos.

Ontem, sexta-feira, o arranque das comemorações oficiais dos 90 anos de Isabel II (que tem aniversário em abril mas que o celebra, manda a tradição, duas vezes por ano) foi dado com uma cerimónia religiosa na Catedral de St. Paul, em Londres, à qual se seguiu um almoço no palácio de Buckingham com vários convidados, muitos deles da área política.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG