Obstetra que fez nascer príncipe George condecorado

Aos 70 anos, Marcus Setchell adiou a reforma para acompanhar o parto de Kate Middleton, em Julho. Agora, a rainha Isabel II vai dar-lhe a segunda distinção mais elevada de Inglaterra.

A Rainha de Inglaterra anunciou hoje que o ginecologista e obstetra que deu à luz o príncipe George, o terceiro na linha de sucessão ao trono, vai ser Cavaleiro honorário (Knight Commander), a segunda mais alta distinção no país.

Marcus Setcheel, 70 anos, adiou a reforma para poder acompanhar o nascimento do filho de Kate Middleton e do príncipe William, a 22 de Julho. Durante o verão, o médico teve ao seu dispôr uma escolta policial para poder ir o mais rapidamente possível ao encontro da duquesa de Cambrige na maternidade.

Um total de 1195 personalidades serão distinguidas pela rainha. Este ano, pela primeira vez desde a criação da Ordem do Império Britânico, há mais mulheres (51%) do que homens entre os homenageados.

Estas distinções são atribuídas duas vezes por ano: a 1 de janeiro e no dia do aniversário oficial da rainha, que é comemorado no primeiro, segundo ou terceiro sábado de junho.

As ausências do tenista Andy Murray e do futebolista David Beckham da lista de personalidades a distinguir estão a provocar alguma surpresa em Inglaterra.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG