Rei Juan Carlos vai ser operado à anca esquerda

Depois de em abril último ter sido por duas vezes internado para cirurgias à anca direita. O monarca será hospitalizado na próxima semana.

Juan Carlos está a acompanhar, em Cádiz, a cimeira ibero-americana de Cádiz de muletas. O rei de Espanha voltou a queixar-se da anca esquerda e vai ser operado dentro de alguns dias.

Foi o próprio quem fez anuncio durante a cimeira: "Como puderam ver, tenho algumas dificuldades de locomoção, que voltaram a aparecer nos últimos dias e que vão obrigar-me a seguir os conselhos médicos e a interromper a minha agenda oficial para ser operado à anca esquerda que tenho bastante maltratada. Apesar de os médicos me terem recomendado passar pela sala de operações, quis adiar até à próxima semana, para poder estar aqui hoje convosco. Não faltei a nenhum dos nossos encontros em 21 anos e também não queria estar ausente desta em que Espanha é anfitriã".

Recorde-se que o monarca espanhol também se sujeitou a uma operação ao joelho direito e outra ao tendão de Aquiles no início do ano passado. O período de recuperação foi curto e retomou os atos oficiais.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG