Príncipe Harry vai receber 12 milhões de euros da mãe

Ao completar 30 anos, no dia 15, o irmão de William vai receber ainda vários objetos pessoais da malograda princesa Diana, como o seu vestido de noiva.

O testamento de Diana Spencer era claro: os seus dois filhos eram os grandes destinatários da sua herança, que deveriam receber quando completassem 25 anos. Em 1997, após o trágico acidente de viação que vitimou a princesa e o seu namorado, Dodi el-Fayed, os executores testamentários determinaram que William e Harry só teriam acesso à herança da mãe (hoje avaliada em cerca de 24,7 milhões de euros) no dia em que completassem 30 anos. Dezassete anos após a morte de Ladi Dy, Harry vai ser o último a herdar os 12 milhões de euros no dia 15, no seu 30.º aniversário.

Entre ações, joias, os 21 milhões de euros que Diana teve direito após o divórcio do príncipe Carlos e os seus pertences do apartamento de Kensington Palace, a princesa deixou ainda aos dois filhos um legado de valor sentimental. Fotografias, cartas, quadros e filmes de família caseiros irão ser entregues ao descendentes da apelidada "princesa do povo".

Entre os 28 vestidos que os netos da Rainha Isabel II vão também receber está o modelo de David e Elizabeth Emanuel com que Lady Di deu o nó com o pai dos seus filhos, a 29 de julho de 1981.

Recorde-se que William já recebeu a sua parte da herança há dois anos.

Leia mais na edição impressa de hoje do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG