Parto do bebé real será feito pelo ginecologista da rainha

Família real britânica promete cumprir a tradição no dia do nascimento do primeiro filho dos duques de Cambridge.

De acordo com a BBC News, todos os procedimentos do nascimento de um novo membro da família real irão ser executados, após Kate Middleton dar à luz o seu primeiro filho com William, o que deverá decorrer a meio do mês de julho.

Assim que o bebé nascer, uma declaração oficial do nascimento será assinada pela equipa médica que irá proceder ao parto. A próxima paragem vai ser o Palácio de Buckingham, onde a nota informativa irá ser afixada, depois de ser escoltada pela polícia do hospital privado Lindo Wing of St. Mary's em Paddington, Londres até ao palácio. Recorde-se que foi, nesta mesma clínica privada, que a Princesa Diana deu à luz William e Harry, há 30 e 28 anos, respetivamente.

Para manter o nascimento da criança dentro da "família real", o parto será realizado pelo médico Marcus Setchell, que é também...o ginecologista da rainha Isabel II. O príncipe William deverá, ainda, assistir ao parto, caso as suas funções como piloto de resgate da Royal Air Force não constituam qualquer impedimento com o dia do parto.

A um mês do nascimento do filho dos duques de Cambridge, um porta-voz da Casa Real Britânica já apelou à "sensibilidade" dos meios de comunicação para este momento importante. "Por favor, assegurem que as funções normais do hospital não vão ser dificultadas", pediu o representante do Palácio de St. James.

Mais Notícias