Michelle Obama dá ar mais moderno à Casa Branca

Primeira-dama dos EUA troca quadros de antigos presidentes por arte abstrata de artista afro-americana.

Michelle Obama continua a deixar a sua marca na Casa Branca. A decoração da sala de jantar da residência presidencial foi renovada sob as diretrizes da primeira-dama norte-americana, tendo agora um visual mais moderno. Pela primeira vez na história, a casa presidencial conta com a presença de uma obra de arte da autoria de uma artista afro-americana. Trata-se de um quadro pintado por Alma Thomas, em 1966.

O recém-remodelado espaço abriu as portas ao público pela primeira vez no dia 10 de fevereiro e contou com a presença de Michelle Obama, que surpreendeu quem visitava a divisão naquele preciso momento. Formalmente conhecida como The Old Family Dining Room, esta divisão foi criada em 1825, pelo presidente John Quincy Adams, para as refeições da família presidencial. Desde então, já foi alvo de algumas transformações.

Em entrevista a Jenna Bush Hager, filha do ex-presidente dos EUA George W. Bush, a mulher de Barack Obama falou sobre os cuidados que teve na renovação do espaço, para que este não perdesse a sua identidade. "Sentimos uma grande responsabilidade, no sentido de assegurarmo-nos de que as mudanças que foram feitas traduzam os valores desta casa e os valores deste país", revelou a primeira dama numa entrevista que foi incluída no programa Today Show, exibido no canal NBC.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG