"It girl" de Hollywood é a nova musa da Louis Vuitton

Alicia Vikander tem 26 anos, é sueca e protagoniza seis produções cinematográficas este ano. É a nova embaixadora da 'griffe' francesa.

"Ainda não é oficial mas... sim", confessava, a 7 de maio, de forma tímida, a atriz de 26 anos. A declaração, feita ao The Hollywood Reporter pela própria Alicia Vikander, dava-a como certa naquele que é um dos mais cobiçados papéis do mundo da moda: ser musa da Louis Vuitton. A marca de luxo criada pelo senhor Louis Vuitton, nascido em Anchay, Paris, a 4 de agosto de 1821 - o artesão que abriu a sua oficina em Paris aos 33 anos e que revolucionou a moda ao reinventar o formato das malas de viagem com um padrão personalizado, o seu monograma LV, bem diferente dos usados para a época e já com o objetivo de evitar as falsificações.

Vikander, protagonista do filme de ficção científica Ex Machina, em exibição nas salas de cinema, junta-se às atuais embaixadoras da griffe francesa, as atrizes Michelle Williams e Jennifer Connelly. Nomes como Charlotte Gainsbourg, Jennifer Lopez e Sofia Coppola também já foram rostos da marca. Resta saber como é que Alicia vai arranjar tempo na sua agenda para fazer a campanha publicitária da nova coleção da Louis Vuitton. Isto porque neste ano a atriz sueca irá estar a promover nada mais nada menos do que oito filmes, entre os quais o muito antecipado The Man from U.N.C.L.E., que marca o regresso de Guy Ritchie à realização, depois de ter conduzido a saga Sherlock Holmes.

Quem é, então, a bela atriz , considerada a nova it girl de Hollywood e que foi escolhida para representar o espírito da casa fundada em 1854 pelo empresário francês Louis Vuitton?

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG