Isabel II descobriu erro em Downton Abbey

A monarca britânica de 89 anos é, de acordo com Brian Hoey, uma fã ávida de Downton Abbey. O autor de vários livros sobre a família real revelou que Isabel II até já descobriu um erro na série histórica da autoria de Julian Fellowes.

Isabel II está prestes a tornar-se a mais longeva monarca em exercício do Reino Unido, batendo o recorde de 23226 dias, 16 horas e 23 minutos da rainha Vitória. Quando não está ocupada a reinar, a sucessora do rei Jorge VI gosta de ver televisão... em particular uma série de grande sucesso mundial: Downton Abbey.

A garantia é dada à revista People por por Brian Hoey, especialista em assuntos relacionados com a família real britânica e autor do livro At Home With The Queen. "Ela adora encontrar erros na série", adianta Hoey.

Apesar de Downton Abbey, cuja ação se desenrola no início do século XX, ter vários consultores que garantem a veracidade de factos e pormenores históricos, Isabel II detetou um erro numa cena em que um jovem soldado inglês exibe várias condecorações."A rainha reparou que, nessa cena, o jovem oficial estava a usar medalhas que não eram atribuídas naquela época. Ele estava a combater na I Grande Guerra e as condecorações que ostentava ao peito só foram criadas na Segunda Guerra Mundial", explicou Brian Hoey.

A sexta e última temporada de Dowton Abbey começa a ser exibida no Reino Unido no próximo dia 20 de setembro, no canal ITV. O último episódio irá para o ar a 25 de dezembro. A série de época protagonizada Michelle Dockery e Maggie Smith é exibida entre nós pelo canal de cabo Fox Life.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG