Isabel II descobriu erro em Downton Abbey
A monarca britânica de 89 anos é, de acordo com Brian Hoey, uma fã ávida de Downton Abbey. O autor de vários livros sobre a família real revelou que Isabel II até já descobriu um erro na série histórica da autoria de Julian Fellowes.
Isabel II está prestes a tornar-se a mais longeva monarca em exercício do Reino Unido, batendo o recorde de 23226 dias, 16 horas e 23 minutos da rainha Vitória. Quando não está ocupada a reinar, a sucessora do rei Jorge VI gosta de ver televisão... em particular uma série de grande sucesso mundial: Downton Abbey.
Relacionados
A garantia é dada à revista People por por Brian Hoey, especialista em assuntos relacionados com a família real britânica e autor do livro At Home With The Queen. "Ela adora encontrar erros na série", adianta Hoey.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Apesar de Downton Abbey, cuja ação se desenrola no início do século XX, ter vários consultores que garantem a veracidade de factos e pormenores históricos, Isabel II detetou um erro numa cena em que um jovem soldado inglês exibe várias condecorações."A rainha reparou que, nessa cena, o jovem oficial estava a usar medalhas que não eram atribuídas naquela época. Ele estava a combater na I Grande Guerra e as condecorações que ostentava ao peito só foram criadas na Segunda Guerra Mundial", explicou Brian Hoey.
A sexta e última temporada de Dowton Abbey começa a ser exibida no Reino Unido no próximo dia 20 de setembro, no canal ITV. O último episódio irá para o ar a 25 de dezembro. A série de época protagonizada Michelle Dockery e Maggie Smith é exibida entre nós pelo canal de cabo Fox Life.