Emma Watson junta-se à causa feminista no Uruguai

A atriz esteve no parlamento uruguaio, na sua primeira missão na qualidade de embaixadora da ONU Mulheres, juntando centanas de pessoas que habitualmente não se juntam naquele cenário, nomeadamente adolescentes, políticos e militantes da causa feminista.

"Fiquei muito impressionada por ver tantas pessoas jovens junto ao parlamento aqui no Uruguai", disse Emma Watson, garantindo que "ver este tipo de participação é o que me faz estar aqui e trabalhar em conjunto com a ONU Mulheres".

A atriz, que ganhou fama com a personagem Hermione da saga Harry Potter, viajou até ao Uruguai num momento em que aquele país discute a lei da paridade política.

Há cinco anos foi votada a lei de paridade que garantiu uma percentagem de 30% de mulheres nas listas eleitorais. Contudo, e segundo decidiu posteriormente o parlamento, esta lei será aplicada uma única vez, ou seja, nas eleições gerais que terão lugar no próximo dia 26 de outubro.

A presença de Emma Watson insere-se na campanha que as femenistas uruguaias estão a realizar junto dos candidatos para que estes se comprometam para a continuação da lei da paridade eleitoral.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG