Brad Kroenig: o "golden retriever" de Karl Lagerfeld

O manequim norte-americano de 35 anos é, há mais de uma década, a "musa" do criador alemão de 81 anos. Uma reportagem da New York Times Magazine relata a devoção de Kroenig a Lagerfeld e a sua relação peculiar com o estilista

"Se não tivesse conhecido o Karl, já não estaria a trabalhar como modelo". A confissão do manequim nascido no Missouri, EUA, é feita à The New York Times Magazine. O artigo relata pormenores da relação de Brad Kroenig com o criador da casa Chanel, que começou em 2003 e que, segundo o próprio Lagerfeld, tem cariz paternal. "Vejo-os como a minha família. É bom ter filhos sem os problemas desagradáveis que os filhos trazem", disse o criador alemão, referindo-se a Kroenig e aos restantes Karl"s Boys, como é apelidado o grupo restrito de modelos que o acompanham em viagens de trabalho e lazer.

A reportagem da revista norte americana relata a viagem de Kroenig com o filho, Hudson, de seis anos, afilhado do criador da casa Chanel, rumo ao Dubai, na primavera passada. Quando a criança se depara com a única cama do jato privado, pergunta: "onde é que eu vou dormir?". Lagerfeld responde: "Tu dormes no teu lugar, querido. Eu tenho de chegar fresco, tu não. Não sejas egoísta".

Leia mais na edição em papel e no epaper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG