Namorada de Strauss-Kahn agradece apóstrofo

Strauss-Kahn assumiu em Cannes a relação com Myriam L"Aouffir, que trabalha no marketing e comunicação do grupo France Television. Ela agradeceu no Twitter a toda a imprensa que escreveu bem o nome dela.

O ex-diretor-geral do FMI, 63 anos, e a nova namorada foram as estrelas, no sábado, na passadeira vermelha do Festival de Cinema de Cannes. E, ao fim da noite, Myriam L"Aouffir, 43 anos, não resistiu e espreitou o que se dizia na Internet sobre esta aparição. Prova disso é o facto de ter escrito no Twitter um agradecimento a todos os que não se esqueceram de colocar o apóstrofo no seu nome.

Foi em setembro de 2012, poucas semanas depois de se ter separado da jornalista Anne Sinclair, 64 anos, que surgiram os primeiros rumores (e fotografias) de um romance entre Dominique Strauss-Kahn e Myriam L"Aouffir. Mas, nessa altura, o ex-diretor do FMI anunciou que iria processar as publicações que divulgassem as imagens, defendendo que se tratava de um "atentado contra a vida privada".

Na época, a imprensa fez o retrato de Myriam L"Aouffir: trabalha no marketing e comunicação do grupo France Television (que engloba vários canais de televisão franceses), tem menos duas décadas que DSK, origens marroquinas como ele e dois filhos.

O casamento de DSK e Anne Sinclair durou cerca de duas décadas. O anúncio da separação aconteceu em agosto de 2012, depois de a jornalista o ter colocado fora de casa em maio desse ano.

Também em maio, mas de 2011, DSK deixara o cargo de diretor do FMI (e o lugar de favorito a candidato socialista às presidenciais em França) na sequência de um escândalo sexual, em que foi detido, em Nova Iorque, acusado de ter tentado violar uma camareira do hotel onde estava hospedado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG