Murdoch pede para deixarem Príncipe Harry em paz

O magnata da comunicação social, proprietário do jornal britânico "The Sun", o único a publicar fotos do príncipe Harry nu em Las Vegas, pediu no domingo para "deixarem trranquilo" o irmão de William, terceiro na linha de sucessão ao trono da Grã-Bretanha.

"Deixem-no tranquilo. Ele é pago pelo Estado de uma forma ou de outra, mas o público adora-o, mesmo quando se diverte em Las Vegas, escreveu o milionário de origem australiana e naturalizado britânico na sua conta de Twitter.

O tablóide britânico, o de maior tiragem, tinha alinhado com a renúncia à publicação mas na sexta-feira o jornal publicou as fotos de Harry na festa em Las Vegas "em nome do interesse nacional".

Rupert Murdoch fechou em 2011 o jornal "News of The World" após ter sido descoberto que o jornal fazia escutas ilegais aos protagonistas das suas primeiras páginas, envolvendo atores e atrizes, políticos e a Casa Real.

O escândalo explica, segundo a AFP, a prudência dos meios de comunicação social britânicos face à publicação, pelo site TMZ, das primeiras fotografias do filho mais novo de Carlos e Diana, de 27 anos, nu numa festa em Las Vegas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG