Morreu a atriz brasileira Tereza Rachel

Foi vilã em várias telenovelas da Globo, numa carreira que se começou no teatro e passou também pelo cinema

A atriz brasileira Tereza Rachel morreu este sábado, aos 82 anos, no Rio de janeiro. Para o público de televisão, a atriz é conhecida por personagens marcantes, sobretudo vilãs, como Clô Hayalla da primeira versão de "O Astro" ou Renata Dumont de "Louco Amor". Mas Tereza Rachel era também produtora de teatro.

A atriz nasceu em 1934 na cidade de Nilópolis, Rio de Janeiro, com o nome de Teresinha Malka Brandwain. Começou a carreira no teatro ainda nos anos 50 do século passado e a paixão pelos palcos manteve-se ao longo de toda a vida, tendo fundado uma companhia na década de 70 e produzido várias peças.

Ficou conhecida do grande público através do seu trabalho na Globo, com participações em "O Astro" (1978), "Baila comigo" (1981), "Louco Amor" (1983) e "Que rei sou eu?" (1989). O seu último trabalho na televisão foi uma participação especial como Mary Poppins, em "Babilônia", no ano passado.

A carreira de Tereza Rachel passou ainda pelo cinema, tendo participado numa dezena de filmes.

A atriz estava internada desde ano passado devido a complicações de uma obstrução intestinal. Morreu no sábado, num hospital em Copacabana.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG