Marta Cardoso recorda segredos da casa do 'BB'

Teresa Guilherme apresentou obra da ex-concorrente e recorda o impacto do 'reality show' em Portugal

Marta Cardoso participou na primeira edição do primeiro reality show português. Dez anos depois, a agora jornalista escreveu um livro em que recorda a sua passagem pelo Big Brother (BB). A apresentação de Os Segredos da Casa decorreu ontem, em Lisboa, e esteve a cargo de Teresa Guilherme, a apresentadora do programa na TVI.

"Fiz parte daquele grupo de jovens e também vivi aquela aventura", afirmou Teresa Guilherme, recordando o impacto que o programa teve na sociedade portuguesa. "Apercebi-me de que o BB era um fenómeno mediático e sociológico dois dias depois da primeira gala, quando me batiam no vidro do carro e gritavam 'Zé Maria'."

A sustentar esta apreciação foi a presença de várias dezenas de anónimos no espaço ontem reservado no Centro Comercial Colombo para a apresentação do livro de Marta Cardoso.

"Nunca deixei de me sentir um produto do BB, mas isso não é pejorativo. Foi uma coisa que quis muito e que me trouxe coisas muito positivas, não me importo de ser considerada um produto do BB por mais 20 anos", afirmou a autora.

Incontornável é a comparação entre o Big Brother e a Casa dos Segredos, o reality show que está em exibição na TVI. "Esta Casa não tem emoção. O jogo é desculpa para tudo. No fundo não é um reality show, é um jogo com uma componente de reality show", avaliou.

O livro resultou do visionamento de 200 horas dos cerca de três meses que a Marta passou no BB. "Chorei e ri muito", disse, salientando que o fez sozinha e à noite.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG