Markl bloqueado por publicar desenho pedido pelo filho

A conta do Facebook de Nuno Markl foi bloqueada durante 12 horas depois do humorista publicar uma ilustração feita a pedido do filho de 4 anos

A "encomenda", como Markl se referiu ao polémico desenho, foi idealizada pelo seu filho Pedro, de 4 anos: "Papá, faz um cocó a sair do rabo. Mas um cocó bonito. Sabes fazer um cocó menina?", segundo conta Markl na sua página no Facebook.

Encarando a ideia como um desafio, Markl atendeu ao pedido e partilhou o resultado. Mas o "cocó-menina", como foi apadrinhado, foi denunciado como "ofensivo", o que resultou no bloqueio da conta do humorista naquela rede social durante 12 horas.

Mais tarde, depois de "sair do castigo", Markl fez uma publicação com vista a esclarecer os seus seguidores do sucedido. "O desenho foi censurado por não estar de acordo com 'as políticas' desta rede social e fui bloqueado 12 horas", escreveu o locutor, descrevendo o seu post como "o desenho de um cocó pestanudo".

Entretanto, o Facebook reviu a situação, reconheceu o erro e devolveu à página a ilustração. Markl fez uma publicação de agradecimento, esperando "que este acontecimento possa ter contribuído para uma revisão das políticas de censura de conteúdo. Há muito conteúdo grave espalhado por esta rede social - violento, perverso, perigoso. Encontrar uma maneira de separar o trigo do joio impõe-se".

Markl anunciou ainda que o "cocó-menina", que já ganhou fama nas redes sociais, pode vir a ser usado para a criação de uma t-shirt humanitária cujos fundos reverterão para instituições ligadas a crianças.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG