Cada personagem, um perfume. É assim com Lily: "O cheiro deixa-me muito emotiva"

Lily James, atriz da série "Downton Abbey", revelou numa entrevista que usa uma fragrância diferente para cada personagem que interpreta

A memória olfativa é um dos grandes trunfos de Lily James. A atriz, de 27 anos, revelou em entrevista que o perfume tem um papel fundamental na sua profissão e admitiu que usa uma fragrância diferente para cada personagem que interpreta. "O cheiro deixa-me muito emotiva, traz-me muitas memórias", começou por explicar. "É quase como vestir uma outra pele", acrescentou.

O ritual começou em Downton Abbey, série onde deu vida a Lady Rose MacClare. A atriz aproveitou uma pausa de seis meses nas gravações do formato para se dedicar a outros projetos e quando teve de regressar à personagem sentiu alguma dificuldade. O perfume foi uma ajuda preciosa para recuperar as memórias.

"Para a Lady Rose MacClare, usei uma fragrância de rosas muito intensa. Colocava o perfume e a peruca e entrava imediatamente na personagem", contou à Marie Claire.

Este era já um truque usado por Lily James quando era criança, mas na altura tinha outra finalidade. Para conseguir adormecer com maior facilidade, a atriz borrifava o perfume da mãe na almofada. E a verdade é que resultava, conta.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG