Lembra-se do Fat Vincent? Agora é só Vincent

Cão salsicha chegou a pesar 17 quilos depois de o dono morrer. Tornou-se um fenómeno nas redes sociais

Conhecido pela sua baixa estatura e pelos quilos a mais, Vincent está agora com apenas oito quilos. Este amigo de quatro pequenas patas está a passar por uma transformação radical desde que foi resgatado por um abrigo de Houston, no Texas, há oito meses, depois de o dono ter morrido. Vincent chegou ao abrigo K-9 Angels com cerca de 17 quilos, uma diferença larga em relação ao peso recomendado para a estatura da raça.

Funcionários do centro de acolhimento para cães suspeitam que a alimentação não ia além de fast food. "Quando chegou, o espaço entre o chão e o peito não dava para se distinguir bem", contou a veterinária Sharon Anderson à CNN. Com problemas de ossos e colesterol elevado, há oito meses Vincent corria sérios riscos de saúde e a esperança de vida era reduzida.

Mas agora a dieta é outra. Vincent já se habituou à sua nova vida. Caminha todos os dias, pratica natação e a dieta não perdoa falhas.

A sua "mãe adotiva", Melissa Anderson, explicou que "ele é mais doce, mais engraçado e mais feliz". Sobre o futuro de Vincent, confessa que uma casa perfeita para ele será uma família que, além de dar continuação às caminhadas diárias e à alimentação regulada, lhe desse ainda "mais amor". Por fim, a tratadora remata que Vincent poderá ter um novo nome: "Vinnie fininho".

O dia a dia do animal pode ser acompanhado na sua página oficial do Facebook, já com o novo nome de Vincent: "Skinny Vinnie of K-9 Angels Rescue Houston".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG