Kendall, DiCaprio e Julia Roberts apelam ao voto "pelo futuro" da América

"Vote Your Future" ("vota o teu futuro"), campanha de apelo ao registo eleitoral, foi lançada esta terça-feira e conta com mensagens de celebridades como Kendall Jenner, Leonardo diCaprio ou Julia Roberts

"Se queres que alguma coisa mude, tens de fazer com que a tua opinião conte. Acho que alguém que quer genuinamente fazer o bem vai ter de mandar no nosso país. Se estás comigo, vota. Se não estás, vota". Estas são as palavras de Kendall Jenner, uma das dezenas de celebridades que dão a cara pela campanha de apelo ao registo eleitoral, processo indispensável para participar nas próximas eleições presidenciais norte-americanas, agendadas para oito de novembro.

Os vários testemunhos das caras mundialmente reconhecidas incluem também os tópicos que mais as preocupam: o meio ambiente, o controlo de armas, bullying, igualdade de género, acesso universal a cuidados de saúde, educação, são alguns dos muitos assuntos enumerados.

Julia Roberts: "quero que cheguemos a um entendimento em relação à forma como vamos manter os nossos oceanos limpos, o ar limpo".

Leonardo diCaprio: "não consigo conceber um líder político que não oiça a comunidade científica. Mais de 97% da comunidade cientifica é consensual em relação ao facto de estarmos a contribuir para as alterações climáticas. Negar isso significa que não se faz parte do mundo moderno"

Samuel L. Jackson: "Cresci numa América onde havia segregação, homofobia, guerra constante, em que as ideias artísticas eram censuradas. Também cresci numa época de revolução, quando matámos essas coisas. Porque, embora fossemos revolucionários, votávamos".

Rami Malek: "preocupa-me o acesso universal à igualdade de oportunidades. Os meus pais emigraram do Egito para que os três filhos pudessem ter oportunidades às quais não teriam acesso lá"

Nos Estados Unidos, o processo de registo eleitoral pode ser feito online. A plataforma Vote Your Future disponibiliza um formulário para que esse registo possa ser feito.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG