Kanye West a colaborar com o Ikea? Yeezy

O cantor norte-americano pediu para trabalhar com a marca e o Ikea respondeu, com o desenho de uma peça única

O Ikea respondeu esta terça-feira ao pedido do cantor Kanye West para o deixarem colaborar com a marca. "Deixem o Kanye criar", disse o rapper numa entrevista à BBC Radio 1, dirigindo-se à gigante do mobiliário.

Kanye West afirmou que queria trabalhar com o Ikea, "com mobília, design de interiores, arquitetura". O músico norte-americano mostrou-se especialmente interessado em criar um "apartamento minimalista no dormitório de uma universidade com uma televisão construída dentro de uma parede", segundo o The Guardian.

"Eu tenho de trabalhar com o Ikea", afirmou, convicto durante a entrevista. O rapper escolheu a marca sueca porque o seu objetivo é tornar os seus produtos acessíveis. A sua "missão na vida" é fazer "produtos de topo de gama e outras coisas e levá-los às pessoas", afirmou, acrescentando que o seu talento não pode ser limitado à música.

É como dizer ao Michelangelo 'eu sei que fizeste este anjo muito fixe e estava muito bom, mas, Michelangelo, não acho que conseguias pintar uma vaca

O Ikea da Austrália respondeu ao pedido do cantor e empresário pelo Facebook com uma criação especial.

"Hey Kanye, adoraríamos ver o que tu criarias... Podíamos tornar-te famoso", escreveu a marca. Na imagem, o Ikea apresentou uma peça do mobiliário única: Yeezy, uma grande cama, que na verdade são três, onde Kanye se pode deitar com os amigos famosos.

A marca fazia referência ao videoclip "Famous" de Kanye West, em que o cantor aparece na cama com sósias de várias celebridades, todos nus.

O vídeo gerou polémica quando saiu por mostrar pessoas como o ex-presidente George W. Bush, o candidato Donald Trump e o ator acusado de abusos sexuais Bill Cosby.

Os comentários à publicação da marca não foram muitos favoráveis a esta colaboração. Um utilizador sugeriu que a Ikea desse o nome de Kanye a uma sanita e outro perguntou se a cama viria "com um parafuso a menos".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG