Judi Dench, uma dama apaixonada pelos animais

A atriz britânica, de 79 anos, participa ativamente em campanhas de defesa dos animais. Desta vez, entra num vídeo contra o tráfico de carne de cães na Tailândia.

"Não sabia que estas criaturas inocentes são empurradas para jaulas, de forma tão brutal, que alguns animais ficam com os ossos partidos. E ficam tão apertados que não se conseguem mexer," diz a atriz Judi Dench perante as imagens da Tailândia, onde os cães que são apanhados são abatidos para que a sua carne seja comercializada.

Dench aparece na campanha da Soi Dog Foundation, tal como o humorista Rick Gervais e os atores da série Downton Abbey Penelope Wilton, Laura Carmichael e Peter Egan, para chamar a atenção do mundo para o sofrimento destes animais e pedir o fim do comércio ilegal da carne de cão.

Lançado este fim de semana, o anúncio, em que os atores aparecem a dizer que "não sabiam" que isto acontecia, inclui imagens, que muitos poderão considerar chocantes, do modo como os cães são tratados na Tailândia.

A paixão da dama Judi Dench, de 79 anos, pelo animais vem desde a infância. "Sempre tivemos muitos animais em casa", contou numa entrevista. "Houve uma altura, durante a guerra, em que tivemos 17 gatos. Fiziam às pessoas para se desfazerem dos seus animais de estimação, uma vez que não haveria comida suficiente. Mas nós acolhemo-los a todos."

Leia mais no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG