Jovem designer de Taiwan volta a ser escolha de Michelle

O glamour marcou a parte final da segunda tomada de posse de Barack Obama como Presidente dos EUA e o "segredo" mais bem guardado da noite foi finalmente desvendado: Michelle Obama voltou a escolher - como tinha feito no baile de 2008 - um vestido da autoria de Jason Wu, a jovem promessa da moda de Taiwan.

O casal Obama pisou o palco do Centro de Convenções de Washington sobre uma multidão de aplausos e Michelle revelou finalmente a sua escolha de vestido para os bailes inaugurais da segunda tomada de posse do marido: Jason Wu. Com apenas 30 anos é já a segunda vez que o jovem designer de Taiwan salta para as luzes da ribalta pelas mãos de Michelle Obama.

Mas se em 2008, quando ainda era nova aos olhares 'hollywoodescos' do mundo da moda, a primeira-dama tinha escolhido um vestido branco, desta vez optou por um estrondoso vestido de gala vermelho rubi, numa dramática combinação de chiffon e veludo. Quanto aos acessórios, a primeira dama primou pela elegância e pela simplicidade, escolhendo uns sapatos do conhecido designer de calçado Jimmy Choo e um anel incrustado de diamantes da autoria de Kimberly McDonald.

Já Barack Obama, voltou a repetir a indumentária de há quatro anos com um smoking clássico, conjugado com uma camisa e um laço branco. O reeleito presidente prestou um tributo muito emocional à primeira dama, dizendo: "Trouxe a minha namorada comigo. Ela inspira-me todos os dias. Faz de mim um homem melhor e um presidente melhor. O facto de ela ser tão dedicada a cuidar nas nossas tropas e das famílias dos militares é apenas mais um sinal do seu extraordinário amor, graça e força. Tenho muita sorte em tê-la".

Barack e Michelle protagonizaram a primeira dança da noite, ao som da música de Al Green Let's Stay Togheter, interpretada por Jennifer Hudson. Visivelmente felizes, cantaram juntos a primeira frase da canção ("I'm so in love with you"), enquanto se olhavam nos olhos. No final da cerimónia, Michelle escreveu na sua conta do Twitter: "Acabo de dançar 'Let's Stay Togheter' com o amor da minha vida e com o Presidente dos Estados Unidos", afirmou, expressando ainda todo o orgulho que sente pelo marido.

Jason Wu escolheu também as redes sociais para dizer que estava em "choque" por ter sido escolhido novamente por Michelle. "Não posso acreditar. é maluco. Tê-lo feito uma vez já foi a experiência da minha vida. Conseguir ser o escolhido uma segunda vez é tremendo", disse ainda à comunicação social americana a jovem promessa de Taiwan, que tem um estúdio em Nova Iorque. Tal como aconteceu em 2008, o vestido de Michelle será exposto no Museu Smithsonian.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG