João Mota doa 2500 euros a criança com paralisia cerebral

O vencedor do reality show da TVI cumpre uma promessa feita pela mãe e vai doar parte do prémio ganho no concurso para que um menino de cinco anos possa receber tratamento médico em Cuba.

João Mota não hesitou em cumprir a promessa feita pela sua mãe: se vencesse o prémio final de A Casa dos Segredos, doaria parte do valor a Filipe, uma criança de cinco anos com paralisia cerebral, consequência de negligência médica aos nove meses. "Vou acarretar com a promessa feita pela minha mãe e vou também conhecer o Filipe e partilhar um pouco da sua história", disse hoje o jovem algarvio no programa Você na TV!.

Sandra, a mãe do pequeno Filipe, explicou em reportagem para o espaço das manhãs do canal de Queluz de Baixo que há dois anos que tenta angariar fundos para levar o filho a Cuba, onde há "80% de possibilidade de recuperação através de um tratamento intensivo".

Na Malveira, em casa do pequeno Filipe, a quem chamou de "campeão", João Mota, que levou para casa 54 900 euros pelo primeiro lugar no reality show, mostrou toda a sua solidariedade. Mas também deixou o recado: "Eu vou doar 2500 euros ao Filipe, mas não vim aqui só para isso. Também quero passar a mensagem que é fundamental que todas as pessoas o ajudem. Todas, todas", disse.

Veja o vídeo da visita de João M. a Filipe no site do DN.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG