Isabel II: a rainha que também ri

Rainha Isabel II comemora esta quinta-feira, 21 de abril, 90 anos. Veja as imagens mais divertidas e inusitadas da mulher que, com 62 anos de reinado, é a mais longeva monarca britânica da História

Corgis, cavalos e Balmoral. Estas são as grandes paixões privadas da rainha Isabel II. A monarca, que esta quinta-feira assinala o seu 90º aniversário, é devota dos seus cães, aficionada por equitação e hipismo e, sempre que pode, refugia-se no castelo escocês, onde passa as férias de Verão.

Nascida em 1926, coroada em 1953 (completa, em junho, 63 anos como rainha), Isabel II é um testemunho vivo da história do Mundo. Viveu de perto os bombardeamentos em Londres, durante a II Guerra Mundial, viu um país (e uma Europa) em ruínas, levantar-se.

Durante o seu reinado, o Reino Unido teve 13 primeiros-ministros. A Europa ganhou e perdeu fronteiras, nasceram países, outros desapareceram. Guerras eclodiram, acordos de paz foram assinados, regimes caíram, outros surgiram. O fantasma do terrorismo, omnipresente desde o 11 de setembro de 2001.

Isabel II, por vezes de perfil austero, outras tantas de sorriso aberto. O seu aniversário celebra-se a 21 de abril mas os festejos oficiais acontecem a 11 e 12 de junho, com vários eventos que estão a ser preparados há longos meses.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG