Gonçalo Diniz pediu conselhos a Fernanda Serrano sobre a luta contra o cancro

O ator, que venceu recentemente a batalha contra o cancro, é o convidado deste sábado do programa de entrevistas 'Alta Definição'. Gonçalo Diniz fala também sobre os conselhos dados por Fernanda Serrano

"Nessa região não existem [tumores] benignos". Foi esta a frase, dita pelo médico de Gonçalo Diniz, que confrontou o ator pela primeira vez, ainda em 2015, com a batalha que iria defrontar nos cinco meses seguintes. O ator de 44 anos revela a Daniel Oliveira, no Alta Definição deste sábado, como superou o cancro nos testículos.

"A Sofia [Cerveira] foi a primeira pessoa a quem liguei. 'Estou em pânico, eu tenho cancro. Eu tenho cancro, Sofia! Como é que isto vai ser?'", relatou Gonçalo Diniz, descrevendo a conversa em que contou à namorada sobre a doença.

O ator, que faz parte do elenco da novela da SIC Rainha das Flores, falou também dos três ciclos de tratamentos oncológicos a que foi submetido. "É complicado. São oito horas de quimioterapia, oito horas em que tu pensas em tudo. Sou um homem muito irrequieto, sou muito ágil. Ter de parar naquela cadeira oito horas, para mim, eu via assim um túnel sem fim! Como é que eu vou conseguir parar oito horas?", descreveu Gonçalo Diniz.

A atriz Fernanda Serrano, que lutou contra um cancro da mama, aconselhou o ator e amigo sobre a forma como lidar com os tratamentos. "Liguei logo à Fernanda Serrano. 'Nana, como é que é? Isto dá dores?'. Ela foi uma querida. 'Nada! Tu, tu tiras isso de letra! Não vais dormir um bocadinho, vais ter umas insónias, uns enjoos mas o que é que é isso para as ressacas que nós já tivemos? Não é nada!'. Uma querida. Sábia. Cada vez que me vinha a náusea, eu pensava 'já tive ressacas piores'".

Gonçalo Diniz relata ainda o momento em que a enfermeira lhe revelou que tinha entrado em fase de remissão. "Quando vem a enfermeira, feliz, a dizer 'você está limpo!'. Eh pá, é a melhor, a melhor emoção do mundo! É tu saberes que venceste uma porcaria destas". O ator revelou em abril nas redes sociais que tinha superado a doença.

A entrevista de Gonçalo Diniz no Alta Definição é exibida este sábado na SIC, às 14.00.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG