Gérard Depardieu urina em carpete de avião da Air France

A estrela do cinema francês Gérard Depardieu urinou numa carpete a bordo de um avião da Air France, em frente a alguns passageiros, depois de a tripulação se ter recusado a deixá-lo usar a casa-de-banho.

O actor, de 62 anos, foi apanhado num voo entre Paris e Dublin, tendo exigido sair do seu sítio, antes mesmo do início do voo, para se deslocar à casa de banho, que ainda não estava disponível. A história, passada ontem, foi hoje dada a conhecer ao mundo pela imprensa francesa, depois de um passageiro ter prestado declarações à rádio francesa 'Europe 1'.

"Quero urinar, quero urinar", implorou Depardieu, de acordo com Daniele, que estava entre os 127 passageiros a bordo do avião da Air France, espantados com a atitude da estrela. "A hospedeira disse: 'Desculpe mas tem de esperar 15 minutos, quando estivermos em voo. As casas-de-banho estão fechadas'", conta a testemunha.

Depardieu disse que não podia esperar, desapertou as calças e começou a urinar na carpete. "Podíamos ver que ele tinha estado a beber", conta ainda Daniele.

O avião foi forçado a voltar à zona de embarque e sofreu um atraso de duas horas, necessárias para a tripulação limpar a carpete. A Air France confirmou que o incidente aconteceu num dos seus aviões, numa declaração à cadeia de televisão francesa 'TF1'.

A CityJet, uma subsidiária da Air France sediada na Irlanda, que operava aquele voo, mostrou a sua reacção no Twitter: "Como podem ter visto nas notícias, estamos ocupados a limpar o chão de um dos nossos aviões. Gostávamos também de lembrar que os nossos aviões estão totalmente equipados com instalações sanitárias". Não ficou claro se a companhia irá tomar medidas contra o actor.

Depardieu, tido como um dos melhores actores franceses contemporâneos, tem uma carreira de mais de quatro décadas, tendo protagonizado mais de cem filmes. É conhecido fora do território francês pelo filme 'Casamento por Conveniência', pelo qual ganhou o Globo de Ouro de melhor actor.

Gerard viajava para a Irlanda, onde iriam ter início as filmagens da sua mais recente produção: 'Asterix e Obelix: God Save Britannia'.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG