Filha de Kate e William será princesa

A Rainha Isabel II alterou a lei que previa apenas o título de princípe ao filho mais velho dos duques de Cambridge. Antes deste decreto, se o casal tivesse uma filha, esta seria apenas tratada por "lady".

Recorrendo a um documento que não exige o envolvimento do Parlamento, as Letters Patent, a Rainha decidiu que a partir de agora "todos os filhos do filho mais velho do príncipe de Gales" terão o título de "alteza real" com a expressão "príncipe ou princesa como prefixo do seu nome".

Até agora só o filho mais velho do herdeiro teria essa honra, de acordo com um decreto de Jorge V, assinado em 1917. Os outros filhos, até mesmo o segundo a nascer no caso de serem gémeos, seria tratado apenas como o filho de um duque, com o título de "lorde". Agora, de acordo com o documento datado de 31 de dezembro mas só ontem publicado, todos serão príncipes ou princesas.

O Governo britânico já começou o processo de alterar as regras de sucessão, de forma a garantir que o primeiro filho ou filha dos duques do príncipe William e de Kate Middleton será monarca. A lei atual ainda dá primazia na sucessão ao sexo masculino.

Kate Middleton, que ontem fez 31 anos, está grávida de 12 semanas.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG