Emma Watson faz pausa de um ano na carreira de atriz

Atriz revela que quer focar-se no seu "desenvolvimento pessoal" e na leitura de "um livro por semana"

Com apenas nove anos, foi selecionada para interpretar o papel de Hermione Granger na adaptação cinematográfica da saga Harry Potter, escrita por J.K. Rowling. Agora, aos 25 anos, Emma Watson que, além de atriz é também embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, revela que vai fazer uma pausa de um ano na representação.

"Vou afastar-me durante um ano para me focar em duas coisas. O meu desenvolvimento pessoal é uma delas", começou por explicar Watson, em entrevista à revista Paper. "A minha tarefa pessoal é ler um livro por semana e também ler uma obra por mês para o meu Clube do Livro [Our Shared Self]", explicou.

Em 2014, a atriz fez um discurso nas Nações Unidas sobre a desigualdade de género, como parte da iniciativa He For She. E é esse trabalho que Watson quer agora, através do estudo, aprofundar. "Tenho estudado e lido muito por iniciativa própria. Estive quase para ir tirar Estudos de Género durante um ano, mas depois apercebi-me que já estava a aprender muito ao estar no terreno, ao falar com pessoas e ao fazer as minhas leituras. Estava a aprender muito por mim mesma. Este ano quero ler muito e também ouvir bastante", afirmou Emma Watson.

Apesar da promessa de afastamento do grande ecrã, os fãs de Emma Watson vão poder vê-la em 2017 no papel de Belle, na adaptação cinematográfica do clássico A Bela e o Monstro. O filme, que está em fase de pós-produção, conta ainda com nomes como Ewan McGregor, Emma Thompson e Stanley Tucci no elenco principal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG